STT rejeita o despedimento colectivo de 8 trabalhadores na NOKIA Portugal

O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) anunciou, esta terça-feira, que “teve conhecimento de que a NOKIA PORTUGAL está a avançar com um despedimento colectivo que abrange 8 trabalhadores, tendo os visados recebido, já no dia 17/11, a respectiva comunicação de intenção”.

Para os STT “este despedimento, além de injusto, se não for travado, terá drásticas consequências em termos de confiança laboral entre os excelentes profissionais que vestem a “camisola” da NOKIA”.

“A argumentação utilizada pela empresa é falaciosa e mistificadora, baseada numa realidade “virtual” que é desmentida e desconstruída pela actividade laboral na empresa”, frisou o sindicato.

OS STT também informou que já solicitaram “uma reunião urgente aos Recursos Humanos da NOKIA, com o objectivo de exigir a suspensão do processo e de defender os direitos e a dignidade dos trabalhadores”.

O sindicato disse ainda que “vai denunciar publicamente este atentado, pois hoje o despedimento colectivo envolve 8 trabalhadores”. “Amanhã quantos abrangerá numa nova reorganização?”, questionou.