TAP Portugal torna-se na companhia aérea mais bem classificada na gestão de reclamações

A TAP Air Portugal se encontra, este ano, na 21ª posição do ranking anual AirHelp Score 2025, com uma pontuação global de 7,37. Esta posição representa uma subida de oito lugares face a 2024, quando a TAP se posicionou no 29º lugar do ranking.

“Em termos de parâmetros de avaliação, o ponderador mais baixo é a pontualidade dos voos (5,8), no entanto, é no processamento de reclamações que a companhia aérea se destaca de todas as outras companhias aéreas do mundo: a TAP Air Portugal tornou-se na companhia aérea mais bem classificada neste parâmetro, com uma pontuação de 8,3, quando o ano passado tinha visto a sua pontuação diminuir neste parâmetro. A pontuação na qualidade do serviço manteve-se semelhante a 2024”, revelou a AirHelp.

O ranking referiu que “desde 2019, a companhia aérea TAP Air Portugal tem apresentado uma evolução positiva com constantes subidas de posição no ranking da AirHelp”.

Quanto os primeiros lugares do AirHelp Score 2025 “a Qatar Airways, que tinha sido a primeira no ranking desde 2016 à exceção do ano passado, volta a ocupar o primeiro lugar na edição de 2025”. “Tal se deve a um melhoramento na pontuação global – 8,16 – e da pontuação em todos os parâmetros de avaliação: 8,3 em pontualidade; 9,1 em qualidade do serviço e 7,1 na gestão de reclamações”.

“Em segundo lugar está a Etihad Airways. A companhia obteve 8,07, o que lhe permitiu melhorar nove posições em relação ao ano passado. Por sua vez, a companhia aérea europeia Virgin Atlantic ocupa o terceiro lugar, com uma pontuação global de 8,03”, apontou o ranking.

Além disso, “a companhia aérea com a melhor pontuação em termos de pontualidade continua a ser a Oman Air (sétimo lugar do ranking), enquanto a menos pontual da lista continua a ser a Tunisair (em 114.º lugar)”.