Rafael Fontana é o novo presidente honorário da Cuatrecasas. Com mais de 40 anos de carreira profissional na sociedade, contando com 22 à frente da gestão do escritório, Rafael Fontana foi nomeado esta semana durante a Assembleia Geral de Sócios.
A nomeação acontece quase dez anos depois de a Cuatrecasas ter atribuído o mesmo título honorífico a Emilio Cuatrecasas.
Em comunicado, a sociedade recorda que a nomeação acontece quase dez anos depois de a Cuatrecasas ter atribuído o mesmo título honorífico a Emilio Cuatrecasas, continuando, assim, “o processo de sucessão dos órgãos de governo anunciado na altura”.
“A 31 de dezembro, vai terminar o mandato de Rafael Fontana como presidente da Cuatrecasas e, com o início do novo ano, o sócio e atual vice-presidente, Luis Pérez de Ayala, assumirá a presidência da sociedade e as funções que Rafael Fontana tem desempenhado até agora”, refere o escritório na mesma nota.
Rafael Fontana, que chegou à Cuatrecasas em 1983, “foi uma figura-chave e um dos principais impulsionadores da transformação estratégica da Cuatrecasas”, sublinha o escritório na mesma nota. O novo presidente honorário “liderou a modernização organizacional e tecnológica da Sociedade e promoveu a expansão internacional”, estando à frente da abertura de escritórios no México (2016), Peru (2019), Chile (2020) e Colômbia (2021), tendo ainda trabalhado no estabelecimento de parcerias com escritórios na Alemanha (Gleiss Lutz), Itália (Chiomenti) e França (Gide Loyrette Nouel).
“Muito obrigado pelo vosso apoio. Para mim, é uma grande honra terem-me nomeado presidente honorário da Cuatrecasas. Nunca pensei chegar tão longe na minha carreira. Não tenho dúvidas de que este é o reconhecimento que mais me emociona, é algo que me acompanhará sempre com muita honra”, afirmou Rafael Fontana, citado em comunicado.
Em 2023, Rafael Fontana foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem de São Raimundo de Peñafort, do Governo de Espanha.




