Draycott lança Catalyst, programa que permite a todos os colaboradores investir nos fundos de private equity

A Draycott, sociedade gestora diversificada de ativos alternativos e líder em private equity em Portugal, liderada por João Coelho Borges, anunciou o lançamento do Draycott Catalyst, um programa interno que permite a todos os colaboradores investir, em condições preferenciais, nos veículos de Private Equity, Real Estate e Venture Capital geridos pela empresa.

Além de reforçar a cultura interna de investimento e partilha de valor, o Catalyst atua também como instrumento de retenção e atração de talento, posicionando a Draycott como empregadora de referência num setor globalmente competitivo.

“Disponível desde o primeiro dia de integração e para todos os níveis de senioridade, o Draycott Catalyst representa uma iniciativa pioneira no mercado nacional ao democratizar o acesso a classes de ativos tradicionalmente reservadas a grandes investidores institucionais, permitindo a participação com valores mínimos reduzidos e em alinhamento direto com a estratégia da gestora”, explica a sociedade em comunicado.

“O Draycott Catalyst reflete a nossa convicção de que o talento é parte ativa da criação de valor a longo prazo. Ao integrar esta iniciativa na nossa estrutura, damos a cada colaborador a oportunidade de ser não apenas construtor do presente, mas também investidor no futuro que estamos a criar juntos. É esta abordagem diferenciadora que nos permite atrair e desenvolver o melhor talento e que nos coloca no caminho para sermos o ‘local talent champion’ da indústria”, afirma Maria Villas-Boas, Head of Operations & Business Development na Draycott.

“O Draycott Catalyst pretende disponibilizar mais uma ferramenta que permita aos colaboradores gerar poupanças e retornos ativos de longo prazo”, explica João Coelho Borges, Founding Partner da Draycott. “Ao permitir que a equipa invista ao nosso lado, reforçamos a coerência entre discurso, decisões de investimento e incentivo económico”, acrescenta.

Segundo a sociedade de capital de risco, o lançamento do Catalyst “vem reforçar a estratégia de atração, motivação e retenção de talento altamente qualificado e demonstra compromisso com o alinhamento entre colaboradores e empresa”.

“A iniciativa fortalece a cultura organizacional da Draycott e consolida a sua visão baseada no alinhamento de interesses, disciplina de capital e inovação institucional”.