iPads vendidos por 15 euros: retalhista de tecnologia apanhada na ‘febre’ da Black Friday

Com a Black Friday a dominar as promoções pré-natalícias, muitas empresas e plataformas estão a antecipar-se e a oferecer descontos em produtos para incentivar os clientes a comprar mais. Durante esse período, podemos encontrar descontos muito bons; no entanto, quando algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é porque não é verdade.

Segundo o “El Economista” o que aconteceu na Itália com a loja de retalho de produtos de tecnologia MediaMarkt foi um desses casos, já que a 9 de novembro a empresa lançou uma oferta no seu site, com a venda do iPad Air M3 à venda pelo inacreditável preço de 15 euros, quando o preço oficial é de 800 euros.

Como era de se esperar, um desconto de quase 98% fez com que os consumidores italianos fizessem tudo para aproveitar a promoção, e só 10 dias depois é que a MediaWorld (como é chamada na Itália) percebeu o erro colossal que tinha cometido.

A empresa contatou todos os clientes que aproveitaram essa oferta incomum, pedindo desculpas por um desconto não intencional e por um erro “tecnicamente macroscópico e reconhecível”.

No e-mail, ofereceram aos compradores duas opções: a primeira era devolver o produto, ou pagar 619 euros, o que representaria um desconto sobre o preço real do produto como um pedido de desculpas pelo erro que eles mesmos cometeram.

A empresa oferece recolha gratuita do produto nas residências dos compradores que desejam devolvê-lo e, caso alguém se recuse a aceitar qualquer uma das duas opções, a empresa terá que tomar medidas legais contra esse consumidor.